SELETIVA DO BOLSHOI CONFIRMA ITABUNA COMO CELEIRO DE TALENTOS

Os investimentos propostos pelo município de Itabuna, especialmente nas áreas de desenvolvimento cultural e de reconhecimento de talentos através de mecanismos de valorização da Educação, voltaram a colocar a cidade de Itabuna, mais uma vez, num patamar especial em Ballet. O talento da vez, agora, é a do bailarino Juan de Jesus Santos, 13 anos, morador do bairro Santo Antônio, e que foi descoberto pela professora de Ballet Railda Prudente, que atua na Escola Municipal de Dança de Itabuna, mantida pela Secretaria Municipal da Educação.

O jovem bailarino foi um dos nomes pré-selecionados para concorrer em seletiva nacional a uma vaga como no quadro de aprendizes que estarão circunscritos à Escola Teatro Ballet Bolshoi, localizada em Joinville / SC, a partir de 2019. A escola é uma das academias de dança mais rigorosas do mundo e a unidade estabelecida no Sul do país é a única fora da Rússia.

Juan de Jesus participou da seletiva realizada no último dia 10, em Ilhéus. É aluno bolsista do Colégio Divina Providência e pratica ballet na Escola Municipal de Dança há dois anos. A próxima etapa do processo, a nacional, ocorrerá em outubro. Se selecionado, o jovem passará a morar em Joinville e estará assistido, tanto no plano da Educação Formal, dando continuidade aos seus estudos, quanto no desenvolvimento de seu talento maior, que é a dança clássica.

A secretária municipal da Educação, Nilmecy Santos Gonçalves, aponta que resultados como esses demonstram a qualidade dos profissionais formadores no Sul da Bahia, especialmente os de Itabuna e Ilhéus e, mais ainda, dos jovens que são exportados para o mundo e cujos talentos são joias raras e muito especiais. “Permitir que sigam para uma instituição como a Escola Teatro Bolshoi é a certeza de que essas preciosidades serão lapidadas e se transformarão em luz para o mundo, luz que se irradia a partir da nossa cidade”, explanou.

Prefeitura Municipal de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social – Secretaria de Governo
Assessoria de Comunicação – Secretaria da Educação
Texto e Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza
11.07.2018

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *