Semana de Trânsito vai até o dia 25 em Itabuna

outdoor semana transito

Em todo o País o mês de setembro é dedicado à campanha por um trânsito melhor e mais humanizado e em Itabuna não é diferente. A Semana Nacional de Trânsito começou ontem e vai até o dia 25, com atividades educativas. Este ano a campanha tem como tema “Bebidas e outras drogas que comprometem a circulação”.

As atividades começam com blitz em bares e nas principais vias da cidade, além de estande para prestar informações no Jequitibá Plaza Shopping. A Semana de Trânsito é o momento de fortalecer as ações educativas para públicos gerais. Para tanto dos dias 19 a 21 serão realizadas blitz educativas na Praça de Alimentação e no estacionamento do Shopping. No dia 22, Dia Mundial Sem Carro haverá um passeio ciclístico, atividades educativas e prestação de serviços para a comunidade na Alameda da Juventude, das 8 às 12 horas.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, disse que o objetivo maior da campanha é promover a compreensão de que o trânsito é um espaço de convivência e precisa de harmonia e paz. “A via é do motorista, do pedestre, do cadeirante e todos devem conviver bem e ter seus direitos garantidos” afirmou. O secretário explicou que mesmo com todas as ações educativas, muitos motoristas ainda alegam que não foram informados sobre as regras. Por isso, a educação no trânsito deve ser uma constante.

A abertura da Semana Nacional de Trânsito aconteceu na manha de hoje no auditório do Hotel Tarik Fontes. Na oportunidade foi apresentado o projeto “Adote um ponto de ônibus”, que pretende instalar novos pontos e abrigos, bem como recuperar os antigos. A pretensão é instalar, até o final do ano, 30 pontos de ônibus, realizar licitação para 50 e reformar e alocar 40 pontos para áreas periféricas. “Precisamos padronizar esses pontos. Vamos adotar e mudar nossa realidade urbana” convocou Clodovil Soares, lembrando que se não houver união a cidade não avança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.