Semana Nacional de Conciliação já tem mais de 20 mil processos inscritos

campanha 2014.jpg

Mais de 20 mil processos estão inscritos na Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, como forma de apressar a solução de conflitos entre os jurisdicionados.

As inscrições seguem até dia 3 de outubro. A meta é alcançar o número de 35 mil processos para manter a Bahia como campeã brasileira de conciliações, atualmente com o número de 100 mil causas resolvidas.

O primeiro passo para fazer um bom acordo, em que todas as partes fiquem satisfeitas, é pedir a inscrição, por escrito, na vara ou juizado especial onde o processo vem sendo movimentado. Na internet, você pode garantir sua vaga clicando aqui.

A confirmação da inserção do processo na pauta da Semana Nacional de Conciliação depende da avaliação, observando-se uma série de critérios, como o potencial ofensivo. Os pedidos de inscrição serão analisados pelo Núcleo Integrado da Conciliação do TJBA.

Desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça, com a proposta de solucionar conflitos judiciais, a Semana Nacional de Conciliação acontecerá de 17 a 28 de novembro, com a participação de toda a equipe de profissionais do Poder Judiciário.

O Tribunal de Justiça da Bahia desenvolve o trabalho permanente de conciliação em balcões de Justiça e Cidadania espalhados em 40 bairros de Salvador e mais 46 comarcas do interior do estado.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *