SENAC OFERECE NOVO CURSO NOTURNO E GRATUITO

Senac Foto Gabriel de Oliveira  3

O SENAC abriu inscrições para o curso de auxiliar de cozinha em horário noturno para atender as pessoas que trabalham, estudam ou realizam alguma outra atividade durante o dia e ficaram impossibilitados de participar dos cursos de capacitação e oficinas de culinária que estão sendo oferecidos pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), desde o início do mês em uma carreta estacionada na Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon.

O curso de auxiliar de cozinha é gratuito, tem carga horária de 200 horas e será iniciado a partir do dia 8 de setembro, com 10 vagas. Para participar, os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no Centro Administrativo Firmino Alves, das 8 às 14 horas, munidos dos seguintes documentos: fotocópia e original da Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Ainda há disponibilidade de vagas para alguns cursos diurnos que serão realizados pelo SENAC nos próximos dias: preparo de café da manhã e sobremesas, sopas e cremes, cozinha básica e preparo de ovinos e caprinos. Para estes cursos está sendo cobrada apenas uma taxa mínima de R$20, que será utilizada pelo SENAC para a compra dos ingredientes culinários.

Segundo o secretário José Humberto Martins, a Sictur vai realizar nos próximos meses cursos nas áreas de hotelaria e serviços, a exemplo de encanador, pedreiro e eletricista, que serão oferecidos a partir da inauguração da

Agência do SINE Bahia, em Itabuna, prevista para o mês de setembro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *