Sesttran promove intervenções no trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran vem planejando e implantando algumas ações pontuais nas vias urbanas do município. Segundo técnicos da Engenharia de Trânsito do órgão, o objetivo das intervenções é reordenar o fluxo de veículos, minimizando assim os congestionamentos.

Serão feitas alterações no trânsito da Av. Itajuípe e adjacentes; Av. Ilhéus; Praça do Pontalzinho (de táxi) e na “Rua H” (Rua do Cemitério), que irão contemplar modificações no sentido do trânsito, reordenamento de estacionamentos e até, mudança no traçado das vias citadas.

Dentre outras intervenções em andamento foi desativado o semáforo localizado na Avenida do Cinquentenário (Praça Adami), por motivos técnicos e de segurança, vez que o conjunto não estava com sua operacionalidade completa (sem a sinaleira para o pedestre), fato que não oferecia segurança nem ao pedestre e tampouco aos condutores, podendo ocasionar graves acidentes. Outro fator levado em consideração para a sua desativação foi a de um cenário inadequado quanto à observação das leis de trânsito: sinal aberto com pedestres atravessando na faixa (da Praça Adami), que fora recentemente revitalizada, levando o condutor a parar inadequadamente em cima da faixa, configurando avanço de sinal, quando da mudança de cor semafórica.

A Coordenadora do Setor de Educação para o Trânsito (Sesttran), Professora Elessandra Bispo ressalta “que do ponto de vista educacional, a retirada do semáforo da Praça Adami dará aos condutores e pedestres a capacidade de conciliar o direito de ir e vir, permitindo-lhes exercitar a educação no trânsito, quanto ao respeito e ao uso da faixa de segurança”, finaliza. O Secretário Cláudio Dourado (titular da Sesttran) destaca que vem constantemente discutindo com a gestão os projetos de mudança e intervenções no trânsito, vez que a execução dos mesmos compete às Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Administração”, finaliza.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *