SETTRAN CONCLUI RELATÓRIO E RECUPERA MOTOS LEVADAS DURANTE PROTESTOS

settran.jpg

A Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Itabuna concluiu nesta segunda-feira o relatório sobre os prejuízos causados durante protesto de moradores no domingo, depois de uma ocorrência policial, no bairro Lomanto, em que morreu um adolescente. Os manifestantes destruíram o portão de acesso, vidros da garagem, carros e motos que estavam no pátio da Settran.

De acordo com o secretário Clodovil Soares, foram destruíram 11 carros com restrição de roubo e que estavam no pátio para a devolução para seguradoras e um lote de motos que aguardava leilão. Os manifestantes também retiraram quatro bicicletas de funcionários e sete motos com restrição de roubo do pátio da Settran.

Hoje agentes de trânsito recuperaram quatro das sete motos levadas pelos manifestantes. Um relatório circunstanciado sobre os prejuízos causados pelo incêndio provocado por manifestantes junto com o boletim de ocorrência registrado na 6ª Coordenadoria do Interior da Polícia Civil da Bahia (Coorpin) será apresentado nesta terça-feira ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.

Clodovil Soares explica que os prejuízos não foram maiores porque mais de 100 veículos apreendidos durante operações de rotina estão aguardando o resgate por parte dos proprietários em um pátio em outro bairro da cidade. Já no pátio da Settran estavam somente carros e motos com restrição de roubo ou separados em lotes para leilão depois de terminado o prazo para reclamação pelos seus proprietários.

Para o pátio da Settran foi removido um veículo que estava estacionado próximo a Avenida José Soares Pinheiro e que foi levado para bloquear a pista e incendiado pelos manifestantes. Por causa do estrago, não é possível nem saber qual o modelo do veículo. Nesta segunda foi iniciado o conserto do portão de acesso da Settran.

O secretário Clodovil Soares afirma que medidas estão sendo adotadas para aumentar a segurança no local. Uma delas é a colocação de câmaras para o videomonitoramento do pátio e nas demais dependências da Settran. Clodovil solicitou ajuda à policia para identificar os manifestantes que retiraram as motos do pátio.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *