SETTRAN FINALIZA PRÉ-CADASTRAMENTO DE MOTOTAXISTAS EM ITABUNA

Foto Divulga11.jpg

Segundo Pedro Aracatibe, chefe do Setor de Regulamentação dos Mototaxistas da Settran, até dezembro os profissionais que fizeram o pré-cadastramento devem apresentar até o mês de dezembro documentos originais e fotocópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A, AB ou superior, Certificado de Registro e Licença do Veículo (CRLV) e o requerimento de vaga no pré-cadastro declarando o exercício da atividade, além de certidões de antecedentes criminais e de pagamento de impostos. Também já devem ter concluído o curso de direção defensiva.

O pré-cadastramento é etapa obrigatória para a concessão da permissão para explorar os serviços de transporte individual de passageiros e encomendas, em atendimento às exigências da Lei Municipal nº 2.260, de dezembro de 2013. No mês de janeiro passado foi efetivado o cadastramento de 958 mototaxistas, mas apenas 300 compareceram para a regulamentação do serviço por não conseguiram acompanhar o cronograma. Até o momento já estão regulamentados no município 298 mototaxistas.

“Quem perdeu mais este prazo não poderá mais explorar o serviço regularmente”, afirma Pedro Aracatibe, acrescentando que ao longo do ano, nas duas etapas, foram pré-cadastrados 1.078 profissionais. “Era falso aquele número inicial de três mil mototaxistas existentes em Itabuna. Acredito que havia superestimativa até por questões políticas”, ressalta o chefe do Setor de Regulamentação dos Mototaxistas da Settran.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *