SineBahia passa a ter aplicativo para celular

SINE-ORIGINAL

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) lança nesta sexta-feira (14) o ‘App’ do SineBahia, que traz como conteúdo informações importantes para os trabalhadores do emprego formal  e autônomos, além de empresas. A novidade é apresentada em primeira mão na 93ª Reunião do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), que acontece das 9 às 13h, em Salvador, no Lounge Premium da Arena Fonte Nova.

Aos usuários, o aplicativo oferece o menu principal dividido em seções dedicadas ao trabalhador, unidades do SineBahia, empresa e autônomo. No menu trabalhador, são oferecidas informações sobre oportunidades de emprego, disponibilizando link para acesso ao Portal MTE Mais Emprego, onde o interessado poderá fazer seu cadastro e ver vagas de emprego disponíveis, fazer habilitação ao seguro-desemprego para o emprego formal e também para o pescador artesanal. Também esclarece sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

No menu Unidades do SineBahia há endereço e todos os serviços disponíveis nas mais de 100 unidades presentes em vários municípios baianos. Para as empresas, o aplicativo possibilita disponibilizar vagas, enviar requerimento de seguro-desemprego, declaração para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), verificar currículo de trabalhador, além de enviar demanda por cursos de qualificação profissional. Para esses serviços, o APP direciona o interessado para o portal MTE Mais Emprego.

Praticidade

O aplicativo também contempla o trabalhador autônomo, oferecendo informações sobre o SineBahia-Patra, o programa de Microcrédito da Bahia (Credibahia) e o conteúdo do portal do empreendedor individual. “Com este aplicativo, estamos fazendo uso de recursos tecnológicos disponíveis, levando o SineBahia para o bolso do trabalhador. Praticidade e conforto para o usuário são algumas das muitas vantagens do uso do APP SineBahia”, destaca o secretário do Trabalho e presidente do Fonset, Nilton Vasconcelos.

O APP SienBahia foi desenvolvido em duas versões – Android e iPhone. Na versão para celulares Android, parte significativa do conteúdo do aplicativo está offline e não necessita de conexão com internet para acessar as informações, como unidades do SineBahia e CrediBahia, e dados sobre o seguro-desemprego.

O APP SineBahia foi desenvolvido pela Neolig, empresa de aplicativos de última geração. O APP para as versões Android e IOS já podem ser baixados gratuitamente. Na versão Android, pode ser acessado pela Play Store do Google. No IOS (Iphone), pelo link no site da unidade.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *