TAÇA CIDADE DE ITABUNA COMEÇA DIA 26 COM RECORDE DE EQUIPES

Criada no ano passado pela Prefeitura de Itabuna com o objetivo de promover a integração social e o entretenimento para os jovens, a segunda edição da Taça Cidade de Itabuna de Futsal contará com 48 equipes divididas nas séries “A” e “B”. Cerca de 600 atletas com idade a partir de 18 anos vão participar da competição neste ano, que será realizada nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras, na Vila Olímpica, no bairro São Caetano.

A Secretaria de Esportes e Recreação promove no próximo dia 21 o Congresso Técnico para apresentação da fórmula da Taça Cidade de Futsal para os 48 participantes. O secretário Evans Maxwel destaca que o número de inscrições neste ano superou as expectativas. “Houve uma aumento de 16 times em relação ao ano passado, quando 32 equipes participaram”, lembra.

A Taça Cidade de Futsal começa no dia 26 com três jogos pela série “A”: São Caetano x Os Loucos, Coopertaxi x Véi FC e o atual campeão da competição AABB/Itabuna x Pedro Jerônimo. A segunda rodada está programada para o dia 28, com os jogos entre LBV x KI Pegada, Uesc x Revelação pela série “B”, além de Monte Cristo e Bahugo pela “A”.

A série “A” contará com a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos. Já a série “B” será disputada por 32 times em oito grupos. A final da Taça Cidade de Futsal está programada para a noite do dia 13 de junho. Ainda será definida a data da festa de premiação das equipes campeãs e dos artilheiros, goleiros menos vazados e jogadores revelação.

O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, explica que na série “A” as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase da competição. As quatro últimas colocadas na classificação geral vão disputar a série “B” no próximo ano. Já os primeiros colocados na “B” subirão para outra série em 2015.

Bom de Bola

Prossegue até o dia 28, na Vila Olímpica, na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano as inscrições para o Bom de Bola, Melhor na Escola, um dos maiores projetos esportivos de futsal e de integração social do sul da Bahia. Os desportistas podem assegurar a participação de suas equipes das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O projeto Bom de Bola, Melhor na Escola engloba categorias chupetinha (cinco anos), mamadeira (sete anos), fraldinha (nove anos), pré-mirim (11 anos), mirim (13 anos), infantil (15 anos) e infanto (17 anos). Mediante a doação de um quilo de alimento não perecível por atleta, são aceitas inscrições das equipes de escolas, igrejas, associações, clubes, associações e seleções de bairros e de ruas de Itabuna e de municípios vizinhos.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *