TAÇA CIDADE DE ITABUNA DE FUTSAL SUB-20 COMEÇA NO DOMINGO

Vila Olímpica de Itabuna sedia Taça de Futsal Sub-20 - Pedro Augusto

A Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna promove a partir das 8 horas do próximo domingo, 6, a 1ª Edição da Taça Cidade de Futsal sub-20, que contará com a participação de 17 equipes distribuídas em quatro grupos. Na abertura da competição, pelo grupo “A”, jogam Mangabinha x Audax no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica.

Também serão realizados os jogos entre Copertaxi x Thuquinhos; Brasfut x Água Negra; Chandon x Bonde dos Tekkas e Santa Catarina x Independente. A segunda rodada será realizada no dia 12 deste mês, a partir das 14 horas, com os confrontos entre Audax x Santa Catarina, Arsenal x Independente, LBV x São Caetano Júnior, São Paulo x Itaboquinhas e Budega x Beira Rio.

As duas melhores equipes de cada grupo asseguram vaga para a segunda fase da Taça Cidade Itabuna de Futsal sub-20, que terá um total de 35 jogos. A final da competição está prevista para as 18 horas do dia 13 de junho, na Vila Olímpica. O evento reunirá mais de 200 atletas e premiará o craque da competição, jogador revelação, destaque, artilheiro e goleiro menos vazado.

Ação Solidária

O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca que a Taça Cidade de Futsal, além de ser uma opção de lazer, tem função social. “O evento tem o objetivo de oferecer uma ocupação para os jovens e também possibilita uma ação solidária, pois, no ato da inscrição foi doado um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades assistenciais de Itabuna”, explica o secretário.

O assessor de Esportes, Vladistone Menezes Cunha, destaca que os quatro melhores atletas vão fazer parte da seleção de futsal de Itabuna, que disputará os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados entre agosto e novembro, com quatro zonais e a final que vão acontecer em diferentes regiões da Bahia. O evento é promovido anualmente pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *