TAÇA CIDADE DE ITABUNA DE FUTSAL TERÁ NÚMERO RECORDE DE EQUIPES

Futsal  itabuna Foto Divulgacao

Promovida pelo terceiro ano consecutivo pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, a Taça Cidade de Itabuna Futsal terá um número recorde de equipes. Cerca mil atletas disputarão a competição integrando 84 equipes nas categorias principal e sub-20. São 19 participantes a mais que em 2014, que teve 65 equipes. Somente na categoria principal masculino, com atletas com idade a partir 18 anos, estão confirmados 72 times e 864 jogadores.

Como ocorreu nos dois anos anteriores, a Taça Cidade de Itabuna de Futsal contará com equipes de praticamente todos os bairros de Itabuna, além de convidados de municípios vizinhos como Barro Preto, Coaraci, Itapé e Itajuípe. Considerado um dos maiores eventos de futsal da Bahia, a Taça Cidade será realizada entre 6 de março e 24 de julho, no Ginásio de Esportes Professor Everaldo Cardoso (Vila Olímpica). 

A Taça Cidade de Itabuna deste ano será dividida em três séries. De acordo com a tabela divulgada pela Secretaria de Esportes e Recreação, a série “A” contará com 16 equipes, sendo as 12 melhores do ano passado mais quatro primeiras colocados da série “B” também da edição passada. Já a “B” terá 32 participantes e outros 40 na “C”, que será disputada pela primeira vez.

O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca que, além das equipes campeãs e vices em cada categoria, haverá premiação para artilheiros, melhores goleiros, craques e revelações de todas as categorias. Na abertura da competição, a partir das 18h30min do dia 6 de março, na categoria principal masculina, haverá os confrontos entre CSKA x CEU e Arsenal x Parceria.

Já o campeão da edição de 2014, a Coopertaxi, enfrentará Itabocas, às 20h30min. Os jogos da Taça Cidade de Futsal serão realizados às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no início da noite. A tabela das categorias sub-20 e principal feminino (para atletas com idade a partir de 15 anos) será divulgada nos próximos dias pelos coordenadores da competição.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *