Tarifa de ônibus para estudantes em Itabuna pode cair para 1 real

O secretário de Transportes e Transito de Itabuna (Settran), Clodovil Moreira Soares, anunciou hoje que o prefeito Claudevane Leite determinou estudos para garantir que a passagem de ônibus urbanos para estudantes de Itabuna seja reduzida em mais da metade do valor integral atual, caindo para R$ 1,00. A informação foi passada ao Comando Popular Itabuna e, para o desconto começar a valer, depende apenas de ajuste na lei e da aprovação da Câmara, explicou Clodovil.

Clodovil disse que as reivindicações apresentadas são mais do que justas e necessárias e coincidem com a proposta do prefeito Claudevane Leite que, segundo ele, tem travado uma luta incansável em busca de recursos nas esferas estadual e federal para atender aos anseios da comunidade. “Os problemas que afligem a comunidade, a exemplo da questão do transporte público, são do conhecimento do prefeito e só não foram solucionados ainda por falta de recursos financeiros”, declarou.

“Fico tranquilo com as exigências apresentadas e com os anseios da população porque são os mesmos do prefeito”. Clodovil Soares também falou sobre a auditoria interna do transporte público que a prefeitura já iniciou e de uma audiência pública que será feita para discutir outros assuntos relacionados.

Uma das representantes do Comando Popular Itabuna, Karen Oliveira, lembrou que na primeira reunião com o prefeito, no mês passado, foi apresentada uma carta de intenção com uma serie de reivindicações. Entre elas estão o passe livre para estudantes, desempregados e idosos, melhor qualidade do serviço prestado e aumento da frota com horários fixos. Para Karen, o encontro com a Prefeitura é considerado uma conquista do movimento. Ela aponta como uma das vitórias a determinação do prefeito Vane de reduzir no preço da passagem para estudantes.

A reunião aconteceu na sede da Settran, com as presenças dos representantes das duas empresas que operam na cidade e com o comando que representa as diversas categorias e camadas sociais de Itabuna.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *