TÉCNICOS AUXILIAM EMPREENDEDORES NA DECLARAÇÃO ANUAL DO SIMPLES

Microempreendedores de Itabuna devem ficar atentos. A partir do próximo dia 15, um sistema de atendimento exclusivo para os 6.632 cadastrados pelo município e que têm dúvidas ou dificuldades para emitir a Declaração Anual do Simples Nacional serão auxiliados pelos técnicos da Prefeitura na Sala do Empreendedor, que funciona no Centro Administrativo Firmino Alves. A atualização ou preenchimento do documento é obrigatório e deve ser enviado à Receita Federal até o dia 31 de maio.

Sala do Empreendedor na Prefeitura de Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira
Sala do Empreendedor na Prefeitura de Itabuna

A Declaração Anual do Simples Nacional também pode ser preenchida no site da Receita, com dados referentes ao ano-calendário anterior da empresa. Nele, o MEI precisa informar itens como faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve a contratação de funcionário.

"Como parte dos empreendedores necessita de ajuda na hora do preenchimento das informações, vamos disponibilizar dois técnicos exclusivamente para dirimir dúvida, ajudar o contribuinte e evitar erros", informa a coordenadora da Sala do Empreendedor, Liliane Dias Sarmento. O serviço funciona das 8 horas ao meio-dia, no Centro Administrativo Firmino Alves.

DOCUMENTOS

Liliane Dias lembra que, apesar do prazo para a declaração ser encerrado somente em maio, é importante que o empreendedor forneça logo as informações, evitando o pagamento de multas, juros e correção monetária, já que o boleto referente a janeiro de 2016, cujo vencimento é 20 de fevereiro, só será emitido se o empreendedor já tiver feito a sua Declaração Anual.

A coordenadora da Sala do Empreendedor de Itabuna, mantida pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), destaca ainda a importância de o microempreendedor guardar as notas fiscais de compra de mercadorias, documentos se tiver empregado contratado e o canhoto das notas fiscais que emitir no exercício fiscal. Toda esta documentação será necessária no momento de preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *