Termina hoje vacinação contra poliomelite

A Secretaria da Saúde de Itabuna alerta pais e mães das crianças de seis meses a cinco anos incompletos para o encerramento de mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. Os responsáveis devem levar seus filhos às unidades de saúde do município até amanhã para tomar a vacina contra a paralisia infantil.

O Município ainda não conseguiu alcançar a meta de 13.374 imunizações e há a necessidade de cobertura superior a 95% da população estimada. Até o momento somente foram imunizadas 8.157 crianças, número que corresponde a 61% da meta pretendida para a cidade. Em Itabuna já tomaram a vacina 1.074 crianças com idade de seis meses a um ano; 1.763 de um ano; 1.811 de dois anos, 1.797 de três anos e 1.712 de quatro anos.

A coordenação da Vigilância Epidemiológica de Itabuna atribuiu o baixo número de imunizações ao período de recesso escolar e às festas juninas, mas lembra aos pais que as crianças devem ser imunizadas para manter a erradicação da poliomielite alcançada há mais de 24 anos no Brasil.

Em todo o país foram alcançados somente 73,87% da meta, fator que sinaliza uma possível prorrogação da Campanha de Vacinação pelo Ministério da Saúde. A campanha contra a poliomielite começou com o dia D, dia 8 passado, quando 6.142 crianças foram imunizadas em Itabuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.