Assistência Social atenderá no Centro da cidade

Secretaria-de-Assistência-Social-funcionará-no-Centro-da-cidade---Foto-Pedro-AugustoA Secretaria da Assistência Social de Itabuna estará em novo endereço a partir de segunda-feira, 17. Os departamentos e coordenações que funcionam no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano, serão instalados no prédio onde funciona na Avenida Inácio Tosta Filho, centro da cidade. A mudança é para melhor atender a população beneficiada com os programas sociais do governo federal oferecidos pelo município, conforme justifica o secretário José Carlos Trindade.

No novo local vão funcionar os departamentos de Proteção Social Especial (Peti, Creas, Casa de Apoio) e de Proteção Social Básica (responsável pela liberação do Passe Livre e o Plantão Social), a Gestão do Suas, além do gabinete do secretário. Lá já funcionavam os programas Bolsa Família e Infoleite, o setor de Habitação e a administração do Restaurante Popular.

José Carlos Trindade diz que a nova sede da Secretaria da Assistência Social, além de ampla e acessível, permitirá o atendimento de todos os programas sociais desenvolvidos pela prefeitura num só lugar. “As atividades centralizadas permitirão mais conforto, comodidade e também mais economia financeira para milhares de famílias cadastradas nos programais sociais que não mais precisará se deslocar de um bairro para outro em busca desse tipo de serviço”, concluiu o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.