Tranquilidade marca dia de provas do concurso da Câmara de Itabuna

concursos.jpg

Nem mesmo as chuvas que caíram durante quase todo o dia, neste domingo (8), comprometeram a aplicação das provas do concurso da Câmara de Veredores de Itabuna. De acordo com a empresa que organiza o certame, tudo ocorreu dentro da normalidade e houve um número reduzido de incidentes, também considerados corriqueiros em um processo seletivo com quase 9 mil participantes.

Entre os poucos problemas registrados, os principais foram impedimento de acesso ao local de prova em virtude de atraso, candidato sem documento de identificação e três pessoas que foram eliminadas por terem sido flagradas com celular. O edital do concurso proíbe expressamente que o participante portasse telefone ou qualquer outro aparelho eletrônico no recinto onde seriam aplicadas as provas. A mesma advertência constava nos cartões de confirmação das inscrições. 

O gabarito oficial do concurso será divulgado no site da organizadora (www.msmconsultoria.com.br) nesta terça-feira (9). Nos dias 10 e 11, os candidatos poderão apresentar recursos referentes ao gabarito, via email, no endereço recursos@msmconsultoria.com.br. Conforme o cronograma do concurso, o resultado das provas será publicado no dia 23 de junho.

Este é o primeiro concurso público da história da Câmara de Vereadores de Itabuna, com a oferta de 47 vagas. “A realização do certame visa a correção de distorções no preenchimento de cargos no legislativo municipal, já que a maior parte dos postos de trabalho na casa sempre foi preenchida por indicação política”, afirma o presidente da Câmara, Aldenes Meira. Já o concurso, como ele ressalta, estabelece o mérito como condição para ser servidor da casa.

Pedro Augusto

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *