TRATAMENTO DO CÂNCER OPORTUNIZA EDUCAÇÃO CONTINUADA

Vitória.jpg

Através do Canto do Aprender, escola da rede municipal de ensino instalada em sua Casa de Apoio, o GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer agora se encontra melhor equipado para que as crianças e adolescentes continuem frequentando aulas do ensino regular durante o período de internação para tratamento do câncer.

Isso muito se deve à recente doação do Instituto HSBC SOLIDARIEDADE, que contemplou o GACC com um projeto para aquisição de mobiliário e equipamentos destinados ao projeto-escola Canto do Aprender, que poderá assim atender à crescente demanda originária do sul, extremo sul e sudoeste do estado. Para se ter ideia, os pequenos pacientes com câncer e seus responsáveis passam uma temporada de tratamento de, em média, 18 meses na Casa de Apoio.

Localizada no bairro São Judas, em Itabuna-BA, a escola do GACC proporciona às crianças educação continuada de forma que, quando retornam à sua cidade de origem, continuam seus estudos sem qualquer perda de ano letivo.

Além do ensino regular, o Canto do Aprender está estruturado para também oferecer cursos livres de informática, música e artes. O espaço de capacitação conta com duas salas de aula (uma de ensino infantil e outra de ensino fundamental), uma sala de informática, uma sala de artesanato, um salão multiuso e um parquinho.

As doações para o projeto-escola Canto do Aprender GACC/HSBC poderão ser feitas através de carnê, cartão de crédito, compras no Bazar do GACC, débito programado em conta e depósito na Caixa Econômica Federal (inclusive através de casas lotéricas): agência 0070 – operação 03 – c/c 4602-3. Ou através de doações na Casa de Apoio e Telemarketing no telefone (73) 3617-3826.

Assessoria de Imprensa – Linho Costa: (73) 8803-3939 (Oi) / (73) 3613-4866

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *