Uesc convida comunidade regional para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional

Uesc 400 x 500.jpg

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) está convidando a comunidade regional para discutir o Plano de Desenvolvimento Institucional, com vigência para o período de 2014 a 2018. A Audiência Pública está marcada para esta quinta-feira (23), às 18h, no auditório do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto. Todos os participantes poderão opinar. O objetivo é discutir junto à Comunidade Regional o plano que está sendo construído.

Falando sobre a importância da participação da comunidade regional na elaboração de um PDI para a Uesc, a reitora Adélia Pinheiro destacou que “uma universidade está sempre debruçada sobre as questões da produção do conhecimento universal, ancorada no seu contexto loco-regional e também na sua construção identitária. Sendo uma instituição pública, está à serviço da sociedade, portanto, o olhar e a percepção da comunidade regional tecem diálogos, legitimam o fazer da Uesc”.

A professora Adélia Pinheiro acrescentou que “é através do PDI que a Uesc planeja e projeta o seu futuro, constituindo-se em um norteador das políticas, ações e decisões estratégicas dos Conselhos, dos dirigentes e de unidades que compõem a Universidade. Uma instituição universitária atua como formadora e produtora de conhecimento. Portanto, sua atuação é imprescindível para a viabilização do plano de desenvolvimento da região. Este é o encontro que buscamos. Assim, convido a comunidade regional, prefeitos, secretários municipais, vereadores, movimentos sociais, gestores públicos, ONGs, empresários e entidades empresariais, todos incluídos, a participar da audiência pública para a construção do PDI, no dia 23 de outubro, quinta-feira, às 19h, no auditório Paulo Souto, na UESC”, conclui a reitora Adélia Pinheiro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *