Uesc realiza reunião do Comitê para o Planejamento do Parque Tecnológico do Sul da Bahia

Uesc 400 x 500.jpg

Como parte das atividades do Comitê de Instituições de Ciência e Tecnologia para o Planejamento do Parque Tecnológico do Sul da Bahia, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), realiza reunião visando a elaboração do Plano de Formação de Competências da Região Sul da Bahia. O evento, presidido pela reitora da Uesc, Adélia Pinheirio, foi aberto na manhã desta quinta-feira (18) e será concluído até esta sexta (19), no auditório do 5º andar do edifício José Haroldo Castro Vieira (Torre Administrativa), no campus da Universidade.

Trata-se de uma discussão, na qual os participantes buscam estabelecer um diagnóstico das estruturas de formação de pessoal nas instituições públicas da região, atuais e previstas para os próximos anos. O encontro reúne reitores, pró-reitores, gerentes, coordenadores e outros gestores envolvidos no planejamento e acompanhamento dos cursos, desde o nível técnico à pós-graduação.

No primeiro dia do encontro, representantes das IES e Institutos envolvidos apresentaram diagnóstico de cursos em andamento e em implantação (imediata ou para os próximos anos). Também foi feita uma análise das eventuais lacunas ou sombreamentos, levando em consideração as vertentes esperadas para o Parque Tecnológico do Sul da Bahia.

Foram abordados temas sobre cacau, sistemas agroflorestais e produtos diversificados, Logística de transporte, Tecnologia da Informação e Comunicação, Eletroeletrônica, Preservação e recuperação ambiental e Biotecnologia. Na manhã desta sexta-feira (19), será apresentado o relatório resultante da discussão aos reitores para subsidiar deliberações sobre um Plano de Formação de Competências regional que permita o máximo de cooperação entre as instituições e a viabilização do Parque Tecnológico, entendido como ação de fortalecimento do desenvolvimento regional sustentável.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *