Vacinação contra pólio começa neste sábado

ze_gotinhaComeça hoje campanha de vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil. A mobilização será das 8 às 17 horas no denominado “Dia D” contra a poliomielite.  A Secretaria da Saúde pretende imunizar 13.374 crianças no município no período da campanha, que será realizada em todo o País de 8 a 21. Todas as crianças com idade entre seis meses e cinco anos de idade incompletos devem ser vacinadas.

O público alvo em Itabuna inclui 1.660 crianças com até um ano de idade, 3.319 entre um e dois anos, 2.704 entre dois a três anos, 2.811 entre três a quatro anos e 2.880 com pouco mais de quatro anos de idade. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas para o Dia D contra a Poliomielite.

“O município vai usar as unidades básicas no sábado para vacinarmos essas crianças. Mas, além disso, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, as unidades vão estar abertas para vacinação” informou a diretora de Vigilância a Saúde da Secretaria da Saúde Itabuna Larissa Pimentel.

Larissa lembra que esse é também o momento de atualizar o Cartão de Vacina das crianças. “É importante que as unidades orientem as mães. Se ao analisar o cartão de vacinação observar a falta de alguma vacina, a gente aplica. Essa é uma campanha multivacinação” destacou.  A diretora lembrou que a paralisia infantil está erradicada há mais de 24 anos no Brasil. “A gente não tem nenhum caso e é necessário manter assim. A vacina é importante para a saúde da criança e para que não tenha complicações futuras”, assinalou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.