Vane afirma que pode abrir licitação para transporte coletivo

Na Câmara de Vereadores, esta semana, o prefeito de Itabuna disse que se o serviço prestado pelas empresas de ônibus continuar insatisfatório vai abrir licitação no setor. Vane foi categórico e disse não ter compromisso com empresários, só com Deus e com o povo da cidade.

Enquanto isso a tarifa do transporte coletivo urbano em Itabuna deve permanecer por mais algum tempo em R$ 2,20. Esta é a decisão do prefeito Claudevane Leite, que declarou que o aumento está condicionado à melhora na prestação do serviço. Vane disse em sessão especial na Câmara de Vereadores, na terça (18), que informou pessoalmente aos empresários do setor que a Prefeitura está aguardando que a Cachoeira e a São Miguel façam investimentos que propiciem um serviço de qualidade para os usuários.

O prefeito é categórico: “As duas empresas colocaram em circulação cinco ônibus novos, cada, mas isso ainda é pouco. É preciso que a prestação de serviço melhore continuamente. A Secretaria de Transporte e Trânsito está fazendo a fiscalização e o acompanhamento das medidas tomadas pelas empresas, para que, efetivamente, as mudanças ocorram”. Sobre as manifestações contrárias ao aumento, Vane diz que respeita o movimento, considerado legítimo por ele, e que está ouvindo a população.

“Eu estou prestando atenção nos movimentos sociais, vejo as manifestações como um direito democrático, ouço e respeito, mas a nossa decisão em não aceitar dar o aumento pedido pelas empresas é anterior às manifestações, porque o interesse da população sempre foi mais importante e prioritário”, pontificou Vane.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *