Vane inaugura escolas no Bairro de Fátima

REINAUGURAÇÃO CEPEI  foto 04 Pedro Augusto

Rafael Santos da Silva tem 22 anos e estuda no Centro de Atendimento Psicopedagógico de Itabuna – CEPEI há seis anos. O aluno esbanjava um largo sorriso de canto a canto do rosto na tarde de hoje durante a entrega da reforma da unidade em evento que também inaugurou o pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. Rafael disse que adora estudar e estava com muita vontade de voltar para o CEPEI que juntamente com o Grupo Escolar Norma Vídero, na Rua Felícia Novaes, bairro de Fátima.

As duas unidades passaram por reforma com retelhamento, troca de forro, pintura, revisão elétrica e hidráulica e receberam reforço de novos profissionais. “A inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças”, dizia o cartaz produzido pelos professores do CEPEI e assim aconteceu durante toda a cerimônia, que teve apresentação de dança com jovens portadores da Síndrome de Down e foi integralmente traduzida em Libras, desde o Hino Nacional até o último pronunciamento.

O prefeito Claudevane Leite destacou a felicidade em ouvir as crianças e ver seu sorriso. “Estamos oferecendo melhores condições para essas crianças. Elas merecem nossa atenção especial. Agradeço o empenho da secretária da Educação, Dinalva Melo, e dos servidores envolvidos na reforma. Temos um diferencial aqui: muitos servidores comprometidos com o desenvolvimento da cidade” afirmou.

Vane lembrou que o objetivo da administração municipal é resgatar, através da educação e dos programas sociais, crianças, jovens e adolescentes. “Mesmo com todas as dificuldades, já avançamos em todas as áreas e queremos deixar um legado para Itabuna: uma administração séria” enfatizou.

A secretária da Educação, Dinalva Melo, adiantou que 12 escolas começam a licitar as reformas e que a meta do governo é reformar, recuperar e construir novas unidades. “Essa é uma gotinha d’água perto das nossas expectativas. O CEPEI e o Norma Vídero representam um marco para todo o processo que planejamos” garantiu.

O secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, disse que o desejo é garantir que os jovens tenham competitividade e estejam preparados para o mercado de trabalho. Já a diretora do Grupo Escolar Norma Vídero, Marize Batista, falou da felicidade em ver a alegria dos alunos, pois estavam muitos ansiosos para ter o sonho de uma escola melhor.

Gedalias da Costa Lisboa, pai de aluno um dos CEPEI, também fez questão de destacar a alegria pelo retorno das atividades. “Essa é a segunda casa e a segunda família do meu filho. Agradeço pela sensibilidade, por entenderem as necessidades especiais dos alunos e por esse retorno em grande estilo”. Moradora do Vale das Pedras e mãe de dois estudantes do Grupo Escolar Norma Vídero, Solange Santos explicou que já houve pintura na escola, mas nunca uma reforma tão completa como essa. “As crianças adoram esse lugar”, contou, emocionada.

Pais, alunos e professores receberam com alegria, além do prefeito Claudevane Leite, os secretários de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior; Educação, Dinalva Melo; Administração, Mariana Alcântara; Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Cleide Sousa; Finanças, Marcos Cerqueira; Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins; Esportes e Recreação, Evans Maxwell; e o controlador-geral do Município, Oton Souza. Também estiveram presentes o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, e os vereadores Aldenes Meira, Francisco Reis, Antonio Cavalcanti, Glaby Andrade e Ailson Sousa, além do líder do governo na Câmara Municipal, César Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.