VÁRIAS INAUGURAÇÕES CONFIRMADAS NO ANIVERSÁRIO DE ITABUNA

Corredor Pedro Augusto.jpg

Na semana em que Itabuna completará 104 anos de emancipação política e administrativa, a Prefeitura programou a entrega de diversas obras e importantes equipamentos públicos novos ou reformados e ampliados. São equipamentos que vão melhorar a prestação de serviços e beneficiar a população em áreas como assistência social, saúde, cultura, educação e cidadania, incluindo escolas, postos de saúde, centro de prestação de serviço, obras viárias, entre outros.

Na região do bairro Urbis IV será reinaugurado o grupo Escolar Frederico Smith Lima, que está sendo reformado e ampliado para garantir mais conforto para os estudantes, professores e profissionais de apoio. No mesmo bairro será inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), um equipamento público que está sendo construído em uma área de três mil metros quadrados.

O CEU conta com quadra de esportes coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, equipamentos sócio-assistenciais, a exemplo de serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); biblioteca, telecentro, cine-auditório/cineteatro com capacidade para 60 pessoas, sala de aula, de reuniões e oficinas. O investimento foi de R$ 1,9 milhão na construção do prédio e aquisição de equipamentos.

No bairro São Roque será entregue a Escola Municipal Brasília Baraúna, que foi beneficiada com nova pintura, reparo no telhado, nas instalações elétricas e hidráulicas, troca de piso na área externa, recuperação do muro e revitalização da área verde e de recreação. Outra escola que será reinaugurada na semana de aniversário de Itabuna é a Pedro Jerônimo, no bairro do mesmo nome.

No bairro de Fátima está previsto a inauguração da segunda unidade do Restaurante Popular, que oferecerá mil refeições por dia, entre segunda e sexta-feira. Já no centro de Itabuna serão inaugurados o Centro de Apoio à População de Rua (Centro Pop) e o Centro de Defesa do Cidadão de Itabuna (CDC), onde funcionarão aos serviços do Procon, Ouvidoria Geral e Assistência Jurídica Municipal Gratuita

Ainda no centro da cidade será reinaugurada a sede do Samu-192, que recebeu reparos nas instalações elétrica e hidráulica, troca de telhado e forro, reforma dos banheiros, troca de portas e colocação de aparelhos de ar condicionado. Na mobilidade urbana deve ser inaugurado o corredor exclusivo de ônibus na Avenida Amélia Amado, que visa desafogar o trânsito entre a rodoviária e o antigo prédio da CNPC.

Já no bairro Antique será reinaugurado o Centro de Controle de Zoonose CCZ, que foi totalmente recuperado. Os dois prédios do CCZ receberam serviços de pintura, revisão das redes elétrica e hidráulica, além de terem sido construídos novos espaços para animais, com ampliação dos canis de sete para 15 e de uma área destinada gatos (gatil) recolhidos nas ruas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *