Veja programação da 35ª Expoita

A programação da Expoita será aberta às 16 horas do dia 12 outubro, feriado da padroeira nacional e dia dedicado às crianças, que poderão assistir, gratuitamente, ao show infantil da “Galinha Pintadinha”. A partir das 20 horas, haverá Prova do Tambor, com a participação de cavalos Quarto de Milha. Às 22 horas, está programado o primeiro show artístico com Sinho Ferrari e Pablo, na Área de Shows, com acesso mediante ingresso ou passaporte válido para os outros dias no valor de R$ 60.

No dia 13 está programada a Marcha Eqüestre, com saída da praça principal de Itapé e chegada prevista às 17 horas no Parque Antonio Setenta , quando será realizada a cerimônia de abertura com a participação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, autoridades e convidados. Cavaleiros e amazonas podem ser inscrever, gratuitamente, no Parque de Exposições, devendo apresentar no ato o exame de sanidade animal expedido por médico veterinário. Às 20 horas haverá nova Prova do Tambor. Durante todas as noites haverá shows com bandas locais e artistas com voz e violão.

Entre os dias 14 e 18, alunos da rede pública municipal de ensino visitarão ao Parque Antonio Setenta, nas manhãs e tardes, em comemoração à Semana da Criança numa parceria da Secretaria da Educação de Itabuna. Na oportunidade, os estudantes poderão assistir à demonstração de ordenhas, visitar estandes com exposição de produtos da agricultura familiar usados na alimentação escolar, conhecer raças de bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos. Nos dias 15 e 16 haverá julgamento de eqüinos da raça Pampa e de 17 a 20 equinos das raças Manga Larga Marchador. Os animais campeões serão premiados, inclusive aqueles que participarem do concurso leiteiro.

A 35ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita terá três leiloes, sendo dois de gado bovino de corte e de leite e um de eqüinos via parabólica. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho, estima que serão movimentados cerca de R$ 3 milhões durante o evento, que conta investimentos do Sindicato Rural e da empresa Sulcessos Eventos e contrapartida da Prefeitura de Itabuna, através de obras e serviços de infraestrutura da Sedur, o que envolve a limpeza, iluminação, terraplenagem, fornecimento de água e coleta de lixo do Parque de Exposições Antonio Setenta, além do apoio da Secretaria da Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.