VIGILÂNCIA SANITÁRIA ORIENTA PANIFICADORES EM ITABUNA

vigilancia-sanitaria-panificacao.jpg

A Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Itabuna vai orientar os empresários do ramo de padarias sobre a manipulação dos produtos visando à higiene e garantir a segurança alimentar da clientela. Começa na próxima terça-feira, 25, a partir das 10 horas, no auditório do Sest/Senat, o primeiro curso do Programa Mãos na Massa da Secretaria da Saúde, que será ministrado por técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Vigilância Sanitária.

O atendimento às resoluções dos Regulamentos Técnicos de Boas Práticas para Serviços de Alimentação e de Procedimentos Operacionais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária estão entre os pontos que serão abordados. Os Regulamentos da ANVISA apresentam regras objetivas que norteiam os comerciantes a procederem de maneira adequada e segura na manipulação, preparo, acondicionamento, armazenamento, transporte e exposição à venda dos alimentos.

O coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Antônio Carlos Carvalho, explica que outras turmas deverão ser abertas durante o ano para diversos setores do comércio, particularmente aqueles que comercializam alimentos. “O programa vista habilitar as empresas a receberem o selo do Programa “Mãos na Massa”, o que garante que todos os produtos comercializados pela padaria são seguros para o consumo. “A Vigilância Sanitária não apenas pune, apreende e multa os comerciantes. “Também fornecemos orientação e apoio”, disse Carvalho.

O coordenador da Vigilância Sanitária adianta que foram convidados a participar do curso representantes de padarias de todos os bairros de Itabuna.Ele esclareceu que o Programa Mãos na Massa é executado em parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo que vai orientar a formalização dos empreendedores, através de técnicos da Sala do Empreendedor, que funciona entre 8 e 14 horas no Centro Administrativo Firmino Alves.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *