Visita ao GACC compromete funcionários para o McDia Feliz.

O GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer – recebeu a visita da equipe do McDonald´s de Itabuna que, junto com os restaurantes de Porto Seguro e Vitória da Conquista, participará do McDia Feliz. O evento é no próximo 31 de agosto, dia em que toda a renda da venda dos sanduíches Big Mac nas três cidades será destinada ao ambulatório de oncologia pediátrica do GACC, em fase final de construção no Hospital Manoel Novaes em Itabuna.

Coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald´s, o McDia Feliz foi criado especialmente para ajudar instituições responsáveis pelo tratamento de câncer em crianças e adolescentes. E o evento não é de abrangência apenas nacional: ocorre também em vários outros países. No sul e sudoeste da Bahia, a instituição contemplada há 14 anos seguidos com a renda do Big Mac é o GACC.

Os funcionários do restaurante estiveram na Casa de Apoio do GACC fazendo uma incursão por todos os seus cantos:

  • Canto do Aprender: escola de educação infantil e ensino fundamental, integrante da rede municipal de ensino.
  • Canto do Aconchego: espaço destinado à hospedagem dos internos e de seus acompanhantes.
  • Canto de Convivência: espaços comuns para refeições, serviço social e lazer das crianças e adolescentes durante sua permanência na Casa de Apoio.

Ao final da incursão, os funcionários assistiram a uma breve exposição de Telma Kruschewsky, coordenadora regional do McDia Feliz, e a vídeos institucionais sobre os princípios que regem o evento e o espírito do voluntariado, o que fez aumentar ainda mais o envolvimento da equipe com a causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.