Vítimas das cheias de 2013 receberão cartão auxílio a partir deste sábado

A partir do próximo sábado, dia 10, um total de 265 famílias vítimas das cheias de novembro do ano passado, causadas por fortes chuvas e enxurradas que castigaram Itabuna, passarão a sacar diretamente nas agências do Banco do Brasil e agências lotéricas vinculadas R$ 350,00 mensais por família como auxilio. Os recursos, no valor de R$ 556.500,00, foram liberados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, após reconhecimento de decreto de emergência baixado pelo prefeito Claudevane Leite.

No final da tarde desta quarta-feira, o prefeito de Itabuna recebe 20 das famílias beneficiadas em seu Gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, para a entrega simbólica dos cartões magnéticos. Até agora Prefeitura arcou com o auxilio moradia fornecido às famílias desabrigadas e desalojadas e ainda com os custos de emissão dos cartões magnéticos, que serão entregues a partir desta quinta-feira pela Comissão Municipal da Defesa Civil.

Segundo o coordenador Roberto Avelino os recursos recebidos do governo federal são suficientes para custear o auxilio financeiro durante seis meses, entre maio e outubro desse ano. “As famílias foram cadastradas e estão aptas a receber o benefício”, informou. Ele explica que a partir de junho os saques acontecerão diretamente na agência bancária ou na lotérica, sempre no final do mês, com prévio aviso da Comissão Municipal da Defesa Civil.

O Plano de Trabalho elaborado pela Comissão Municipal da Defesa Civil envolve ações de assistência social aos desabrigados e desalojados pela cheia do Riacho Água Branca nos bairros São Roque, Caixa d’Água, Antique, Monte Cristo e Santa Inês e danos a residências do Nova Itabuna, Maria Matos, São Pedro, Daniel Gomes, Maria Pinheiro, Fátima, Lomanto, Ferradas, Nova Ferrada e Pedro Jeronimo e Maria causados por enxurradas e deslizamentos de terra.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *