Zenrique se apresenta no Flávio Simões

Zenrique.jpg

Boa parte dos 1.127 alunos da Escola Municipal Professor Flávio Simões, no bairro Califórnia, em Itabuna, terão a oportunidade de assistir nesta quarta-feira, 21, ao Show Musical de Educação Ambiental produzido pelo artista grapiúna Zenrique. O espetáculo, que acontece às 10h30min no pátio da escola, conta com o apoio da Secretaria da Educação (SEC), é composto por um repertório de músicas de sua autoria, bem como de outros compositores regionais e nacionais, focadas na temática da preservação da natureza e respeito ao meio ambiente.

No show, além da música, são utilizados recursos como a poesia e audiovisuais para retratar questões como poluição dos rios, desmatamento da Amazônia e da Mata Atlântica, aquecimento global, derretimento das calotas polares e buraco na camada de ozônio. A proposta é despertar alunos e professores para refletir sobre a atual conjuntura do planeta em que vivemos.

“Utilizando a natureza como temática nos apropriarmos da música, da dança, poesia, depoimentos de autoridades e ambientalistas, imagens ilustrativas sobre os ecossistemas mundiais e os biomas brasileiros, visando provocar nos espectadores a necessidade de refletirmos sobre a preservação da natureza de forma global e da agenda local a partir da pergunta: O que estamos fazendo pelo planeta?”, revela Zenrique.

O Show de Educação Ambiental foi apresentado inicialmente no Colégio Ciso, no dia 28 de abril, e será levado ainda a outras três grandes escolas da Rede Municipal de Ensino de Itabuna. Durante o espetáculo, que tem duração de 1 hora e meia, os espectadores são alertados de que o descaso com a natureza têm provocado grandes catástrofes em todo o planeta e preocupado autoridades mundiais.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *