Mais de 50 mil eleitores passaram por revisão biométrica na Bahia

A Seção de Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (SECADE/TRE-BA) apontou, na sexta-feira (13/9), o quantitativo de eleitores recadastrados biometricamente em nove Zonas Eleitorais que estão realizando o procedimento no Estado. Em dois meses, um total de 55.198 eleitores, divididos entre 20 cidades, já procuraram os postos de atendimento da Justiça Eleitoral e estão regularizados. Vale ressaltar que nessa etapa o trabalho de recadastramento biométrico está voltado para o interior da Bahia.

A 131ª ZE (Muritiba), que atende ainda aos cidadãos de Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira, lidera os atendimentos. Dos 52.421 eleitores alistados na Zona, 10.871 buscaram o serviço.

O destaque está também para a 73ª ZE (Ubaitaba) e a 52ª ZE (Paripiranga), que superou o percentual de 10% atendimentos. As demais Zonas Eleitorais seguem com o atendimento girando em torno de 6 mil recadastramentos.

Prazos

Cada cartório está responsável por estabelecer o período (datas de início/encerramento e horário) de atendimento ao eleitor.  Confira aqui o cronograma de atendimento das cidades ou acesse o site do TRE-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.