Prefeitura apóia Feijoada Cultural do Projeto Roça do Povo

Neste domingo, 5, na sede da Associação dos Moradores e Produtores da Roça do Povo, nas proximidades de Ferradas, será realizada uma Feijoada Cultural. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, apóia o evento, que está programado para começar às 8 horas ao custo de R$ 10 o ingresso.

O evento terá feira com produtos do Programa Agricultura Familiar, bebidas e comidas típicas, feira de artesanato e palestra sobre Psicologia com Thamyres Rocha. Na parte cultural também haverá palco livre com o artista grapiúna Zenon e a participação de Bárbara Souza, além de um animado Karaokê. Na abertura, estão programados louvores com a participação de católicos e evangélicos. 

Segundo a presidenta da Associação de Moradores da Roça do Povo, Maria das Neves, a atividade social visa angariar fundos para a implantação da sala de leitura, com inclusão digital, e a reforma dos banheiros da Casa de Apoio a Saúde. A dirigente diz que há dois anos e meio que a localidade não recebe um médico, devido à falta de estrutura. “Com as reformas dos banheiros, teremos um mínimo de estrutura para receber um profissional para atendimento às famílias”, disse.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida, ressaltou a importância do evento para a comunidade rural e garantiu que a Prefeitura sempre dará seu o apoio. “Entendemos que no campo as manifestações culturais são cruciais para a inclusão social e o lazer dos agricultores familiares”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.