SETTRAN ATUA MOTOCICLISTAS ILEGAIS DURANTE “OPERAÇÃO CLANDESTINO”

Com o intuito de combater o transporte clandestino de passageiros realizado por mototaxistas não legalizados, a Prefeitura de Itabuna através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) deu inicio na noite de sábado a uma operação contando com o apoio do Grupamento Operacional da Guarda Civil Municipal. A "Operação Clandestino" começou a ser executada pelas principais avenidas e ruas do Centro e em bairros como São Caetano, Califórnia, Pedro Jerônimo, Mangabinha e Centro Comercial de Itabuna.

Settran intensifica fiscalização de mototáxis e orienta sobre radar eletrônico - Foto Pedro Augusto 5
Settran intensifica fiscalização de mototáxis e orienta sobre radar eletrônico

Um total de 10 motociclistas que atuavam irregularmente como mototaxistas foi autuado. Além disso, foram registradas outras 10 autuações por diversas infrações ao Código Brasileiro de Trânsito, sendo a maioria delas por adulteração do cano de escape das motocicletas. Nas primeiras duas horas de operação foram apreendidas cinco motocicletas.

"As áreas de autuação foram mapeadas pelo sindicato da categoria que conhece de perto a realidade do serviço de mototaxistas", disse o secretário Roberto José da Silva. Há um ano a Prefeitura realizou legalização do transporte de passageiros e fretes em motocicletas.

Settran intensifica fiscalização de mototáxis e orienta sobre radar eletrônico - Foto Pedro Augusto 4
Settran intensifica fiscalização de mototáxis e orienta sobre radar eletrônico

"Agora, o papel da Settran é fiscalizar para que se mantenha a organização e a garantia do direito daqueles que encararam o processo de legalização atualmente identificados com o colete com listras amarelas, o brasão e a logomarca do município, a moto padronizada na cor amarela e alvará", explicou, acrescentando que a fiscalização pela "Operação Clandestino" acontecerá durante todo o mês de julho em toda a cidade.

_________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.